Como utilizar o Google Maps sem internet

perdido

Ta perdido e sem Internet?

O Google Maps é o aplicativo de geolocalização que consegue bater de frente com o Waze, mas ele tem uma vantagem maior, a opção de usar o mapa em modo offline! E se torna muito útil pra quem está constantemente em locomoção pela cidade e não a conhece bem (Meu caso). Essa dica vale para você que quer economizar com seu plano de Dados de Internet Móvel, e te ajuda muito a não ficar na estrada perguntando informações a estranhos caso sua franquia de internet se esgote.

Como funciona?

Ao ativar esta opção, você consegue fazer o download de uma região do mapa para o seu dispositivo Android, e pode acessá-lo quando puder, dentro de um período de validade de 30 dias.

Após esse período você tem que atualizar a região para poder utilizar os serviços do Google Maps, pois a Google considera que houve alguma mudança nas rotas ou ruas daquela região, o que pode fazer você entrar em uma rua na contramão, por exemplo.

Vamos lá, você só precisa ter um pouco de espaço na memória do seu dispositivo Android, que vai ser preenchido com os dados da Região que você fizer o Download.

Como fazer?

Primeiramente, abra o Google Maps, vá no menu de opções, igual da figura abaixo e  clique em Áreas Offline (Sim! Áreas! você pode baixar quantas quiser).

COMO UTILIZAR GOOGLE MAPS

 

Após isso, faça uma captura da região que deseja salvar para utilizar o Google Maps sem internet:

COMO UTILIZAR GOOGLE MAPS

Está pronto, agora sempre que precisar utilizar o Google Maps sem internet, você vai conseguir, talvez até mais rápido do que se estivesse com alguma conexão. Nessas condições de Offline, ao abrir o aplicativo do Google Maps, ele já detecta e não precisa ativar nada, você acessará, pesquisará e navegará nos limites apenas da região em que você efetuou a captura.

Espero que essa dica tenha sido útil! Grande Abraço!

Luan Oliveira on FacebookLuan Oliveira on InstagramLuan Oliveira on Linkedin
Luan Oliveira
Me chamo Luan Oliveira, Pós-graduado em Projetos e Arquitetura de Cloud Computing e bacharel em Sistemas de Informação pela UFPA. Atualmente, trabalho como Analista de Sistemas na Força Aérea Brasileira.

Deixe um comentário