Como instalar o Spotify no Linux

como-instalar-spotify-linux

O Spotify é a maior plataforma de streaming de música do mundo, e neste pequeno tutorial irei mostrar como instalar o Spotify no Linux (Ubuntu). Existe versões do Spotify que vão além dos dispositivos móveis, por exemplo, Windows e Linux. Como a minha experiência com a versão Windows não foi das melhores (Instável e insuportavelmente Lenta), comecei a utilizar o Spotify no meu Ubuntu, e descobri que para quem utiliza o Linux o software do Spotify funciona muito melhor.

Neste tutorial eu vou ensinar diversas maneiras de instalar o Spotify no Linux, de modo a lhe proporcionar uma melhor experiência no uso do Streaming de Música no PC, veja abaixo:

Via Ubuntu

Acesse Spotify in Ubuntu Software Center e clique em instalar. Se o link não funcionar, abra a central de softwares do Ubuntu e procure o Spotify.

Instalar Spotify via Linha de Comando (Snap)

Se você não tem como instalar via interface gráfica igual o tópico anterior, é possível instalar o Spotify no Linux, via linha de comando pelo Snap. Digite o seguinte comando em seu terminal:

snap install spotify

Instalar Spotify via linha de comando (Pacote)

Para baixar o pacote e instalarmos via linha de comando, precisamos configurar nosso repositório Debian:

curl -sS https://download.spotify.com/debian/pubkey_0D811D58.gpg | sudo apt-key add - 
echo "deb http://repository.spotify.com stable non-free" | sudo tee /etc/apt/sources.list.d/spotify.list

Agora sim! Você já consegue instalar o Spotify, é só digitar:

sudo apt-get update && sudo apt-get install spotify-client

Divirta-se e escute suas músicas no Spotify enquanto utiliza o melhor do Sistema Operacional Linux!

Luan Oliveira on FacebookLuan Oliveira on InstagramLuan Oliveira on Linkedin
Luan Oliveira
Me chamo Luan Oliveira, Pós-graduado em Projetos e Arquitetura de Cloud Computing e bacharel em Sistemas de Informação pela UFPA. Atualmente, 1º Tenente Analista de Sistemas na Força Aérea Brasileira. Sou um grande fã da Computação, e ao mesmo tempo gosto de estar em meio a natureza, esportes, games, livros e muitas vezes sou apenas um espectador dessa breve vida na terra.

Deixe um comentário