Amazfit Stratos 2: O melhor smartwatch para Kite Surf

Esse vai ser meu primeiro review sobre o melhor smartwatch para Kite Surf, esporte que pratico há um ano. Aliás, esse vai ser primeiro review que escrevo no blog sobre.

Amazfit Stratos 2: Esse relógio é lindimais

Eu já vinha procurando qual seria o melhor smartwatch para kite surf, para assim, conseguir marcar a tragetória dos meus velejo. Porém, as opções ou eram muito caras ou simplórias demais. O Boom dos SmartWatchs trouxe muitas funcionalidades, mas, eu sempre estive de olho na autonomia da bateria e no GPS Integrado ao relógio. A primeira característica evita uma coisa que odeio, que são: Gadgets que precisam ser carregados a todo o instante. A segunda, é a necessidade deixar o celular em casa para, por exemplo, uma corrida rápida. Contudo, depois que comecei a velejar e praticar Kite Surf, senti a necessidade/curiosidade dessas duas características em um dispositivo a prova d’água. Depois de muita pesquisa entre os relógios inteligentes (uns bem caros) decidi escolher o Amazfit Stratos 2, e nesse post eu explico o porquê desse relógio ser o melhor custo benefício para quem pratica esportes no mar.

Bateria que dura uma semana

Eu já tive vários SmartWatchs de baixo custo, e o que posso te dizer é que eles descarregam em 1 ou 2 dias com o uso moderado. O Stratos 2 destá durando em média 1 semana, o que ajuda muito a manter minha paciência intacta, já que o relógio e suas funcionalidades estão sempre disponíveis quando preciso. Quem dera se durasse 1 ano de bateria carregada, mas uma semana já quebra um galho.

Possui um GPS mais preciso que seu concorrente GTR.

Sim! Eu fiz uma breve comparação entre o Amazfit Stratos 2 e o GTR que tem funções semelhantes, mas alguns detalhes bem diferentes, e a precisão do GPS é o mais gritante deles. Neste caso, o Stratos 2 se mostrou muito mais preciso em relação ao tracking da corrida.

Ele realmente é a prova d’água

É tão a prova d’água que não tiro ele do braço nem pra tomar banho. Ai que está o grande motivo, ele possui uma especificação de 5 ATM, ou seja, pode mergulhar com ele até 50 metros de profundidade. Sendo assim, utilizo ele em meus velejos, e é bem legal mostrar no Strava a rota que você utilizou no mar. Veja a imagem abaixo de um velejo que fiz na Praia do Crispim:

imagens do stratos 2 no strava
Imagem do Strava

Neste caso eu utilizei Natação ao ar livre para marcar meu trajeto, o que me mostra uma velocidade média de velejo.

Smartwatch kitesurf
Imagem do Zepp (App da Amazfit)

Consigo velejar com este Smartwatch sem problema algum. É só dar play no Sport.

Custo-Benefício

Ta Ok! Achei o Smartwatch perfeito para minhas necessidades esportivas, mas e o preço?

Nas minhas pesquisas os relógios da Garmin estão entre os mais caros com essas características (claro que o nível de precisão do GPS é outro muito mais elevado), porém o Amazfit Stratos mostra um maior custo benefício por estar com o preço entre R$ 900,00 e R$1200,00.

Além dessas funcionalidades, se eu achar um fone bluetooth que também seja a prova d’agua, eu consigo curtir as músicas que eu baixar para o Stratos, pois ele tem função bluetooth para fone de ouvido, e você pode escutar o MP3 que quiser sem precisar do celular conectado ao relógio.

Luan Oliveira on FacebookLuan Oliveira on InstagramLuan Oliveira on Linkedin
Luan Oliveira
Me chamo Luan Oliveira, Pós-graduado em Projetos e Arquitetura de Cloud Computing e bacharel em Sistemas de Informação pela UFPA. Atualmente, trabalho como Analista de Sistemas na Força Aérea Brasileira.

Deixe um comentário