Como praticar Docker Online

como-praticar-docker

Caso esteja iniciando no mundo docker, neste post, vou mostrar como praticar Docker Online. Docker é a ferramenta de containers que pode te ajudar a melhorar a infraestrutura, desempenho e segurança das suas aplicações.

Em outro post eu ensinei como instalar o docker no Debian 9, mas agora vou mostrar como você pode treinar online os comandos docker sem instalar nada, totalmente online, e diretamente do site oficial.

O que é o Docker?

Docker é uma ferramenta Linux e Windows que tem como a principal função transformar as aplicações em containers que se comunica com outros containers (outras aplicações).

O Grande diferencial do docker é que ao encapsular uma aplicação, é possível reutiliza-la em praticamente qualquer outra máquina. Por isso existe o DockerHub.

O DockerHub é muito semelhante ao GitHub, porém, com imagens de aplicações que podem ser baixadas a qualquer momento.

Aprenda a praticar Docker Online

A ferramenta que vou mostrar aqui se chama Play With Docker. O PWD é praticamente um playground de Docker que permite os usuários rodar os comandos Docker em questão de alguns segundos.

Nele você consegue criar e rodar inúmeros containers e também criar clusters, simulando também várias Virtual Machines.

O Play With Docker é praticamente um laboratório online para você aprender Docker de forma simples e rápida.

como-aprender-docker-online

Para utilizar a ferramenta é necessário ter um Docker ID, que nada mais é do que um cadastro no site oficial do Docker.

Só para lembrar, a ferramenta é gratuita!

Bom Proveito!

Luan Oliveira on FacebookLuan Oliveira on InstagramLuan Oliveira on Linkedin
Luan Oliveira
Me chamo Luan Oliveira, Pós-graduado em Projetos e Arquitetura de Cloud Computing e bacharel em Sistemas de Informação pela UFPA. Atualmente, 1º Tenente Analista de Sistemas na Força Aérea Brasileira. Sou um grande fã da Computação, e ao mesmo tempo gosto de estar em meio a natureza, esportes, games, livros e muitas vezes sou apenas um espectador dessa breve vida na terra.

Deixe um comentário