WebZap : Como criar um Link que vai direto para seu Whatsapp

Quem nunca passou pela situação de estar apressado para um compromisso e não conseguir passar um número de contato do whasapp, ou mesmo anotar um contato de um anúnio durante enquanto está parado no sinal?

Para tentar amenizar esse problema resolvi criar uma ferramenta que além de gerar um link permanente para o seu número de WhatsApp você consegue encurtá-lo de uma forma personalizada, por exemplo, dando seu nome ao link.

Se você está procurando como criar um link que vai direto para seu WhatsApp, a ferramenta se chama WebZap, ela é a ferramenta certa para você. Não tem mistério, utilizando apenas a API do whatsapp e um sistema de encurtamento de links, a ferramenta consegue apenas com seu número de whatsapp junto com o DDD gerar esse link permanente. Esse link pode ser aberto em qualquer dispositivo que tenha o app do Whatsapp instalado ou qualquer navegador Web, pois a API utiliza também o Whatsapp Web.

A ideia principal é que nomes são mais fáceis de decorar do que números e como isso maximiza a experiência do usuário em diversas situações. Um exemplo, são lojas em redes sociais como o Instagram que para entrar em contato via whatsapp o cliente tem que seguir todo um protocolo para adicionar o numero da loja, buscar no whatsapp e finalmente conseguir conversar. Utilizando um link do gerado pelo webzap na Bio, basta apenas ele clicar e já estará conectado para conversar com a Loja.

Veja essa Loja do Instagram

O WebZap pode ser utilizado também em situações corriqueiras do dia a dia, por exemplo, quando você precisa passar o seu número mas está com pressa, ou apenas quando você quer colocar um botão no seu site para um atendimento online.

Outra situação Inusitada que pode ocorrer é você se interessar pelo anúnio do carro acima e tentar anotar o numero enquanto dirige. Seria muito mais fácil se o dono deixasse só o webzap dele, não é?

A ferramenta é gratuita, mas para incrementar ainda mais as funcionalidades, eu criei a versão “Premium”, que além de te dar um link exclusivo para seu contato gera um código QR que pode ser usado em outras situações, por exemplo, um cartão de visitas. Outra função da versão premium é um Widget que permite você adicionar um sistema de atendimento online no seu site ou loja virtual diretamente para seu Whatsapp. Caso queira saber mais sobre a ferramenta ou assinar o plano Premium entra em contato comigo.

Luan Oliveira on FacebookLuan Oliveira on InstagramLuan Oliveira on Linkedin
Luan Oliveira
Me chamo Luan Oliveira, Pós-graduado em Projetos e Arquitetura de Cloud Computing e bacharel em Sistemas de Informação pela UFPA. Atualmente, trabalho como Analista de Sistemas na Força Aérea Brasileira.

Deixe um comentário