O poder do Marketing Digital Para seu Negócio

tecnologia e marketing

Nos últimos tempos o acesso a internet cresceu de forma muito significativa, milhões de usuários neste momento trocam informações, postam fotos, compartilham videos, fazem compras e recebem uma infinidade de informações em seus smartphones, tablets e notebooks. Por mais complexo que isso possa parecer, na internet há diversos meios que permitem a sua empresa fazer parte desse mundo e transmitir diretamente para seus clientes o que seu negócio tem de melhor. Esta forma de propagar sua marca por meio eletrônico é conhecida como Marketing Digital e pode aumentar muito as chances de sua empresa ser encontrada na internet.

Marketing Digital nas redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter.

As redes sociais como o Facebook, o Twitter e Instagram, definitivamente fazem parte do ciclo de marketing de uma empresa ou negócio. Se você perguntar a um grupo de pessoas quem tem perfil em pelo menos uma rede social, todos olharão uns para os outros e perguntarão: Quem não tem?

O tio ZuckerBerg acertou na mosca ao criar uma rede social onde consegue manter as pessoas conectadas através do desejo humano da curiosidade, onde é permitido expressar opiniões, compartilhar idéias e momentos das nossas vidas.

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Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, quando isso é aliado à um bom design e uma mensagem positiva ao nome da sua empresa, você pode conquistar uma legião de seguidores. Você irá alcançar fãs, gerar engajamento e construir relacionamentos de longo prazo com seus clientes.

Um blog irá agregar conteúdo e confiança à sua empresa…

 

 Quem acha que blogs só servem para relatar fatos cotidianos, como qual a ração que seu cachorro comeu, ou quantos quilômetros você caminhou nesta manhã, está equivocado. Os blogs são excelentes ferramentas para você que quer divulgar seu negócio ou produto. Por quê?

Simples! Esta ferramenta aprimora o relacionamento com seu público-alvo, as pessoas querem saber mais sobre o que está comprando, querem informações úteis e relevantes de determinado produto ou serviço. Diga-me em qual site você compraria um Tênis de 8 molas ? em um site que só tivesse o preço do tênis e a foto? ou no site que tem um artigo explicando como funciona cada mola, quando deve usar o tenis, que cuidados tomar na lavagem e dicas de passeio para/com o mesmo. Eu com certeza compraria na segunda opção.

É em um blog onde você mostra conhecimento  sobre o produto que está oferecendo, dá dicas, instruções, aumentando assim a confiança entre cliente e empresa.

O Google Maps vai ajudar seus clientes a encontrarem seu Negocio…

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O sistema de mapeamento das cidades no Google Maps é incrível, você pode colocar o endereço da sua empresa de forma que seus clientes possam interagir com esta ferramenta do google sem nenhum problema, permitindo inclusive adicionar fotos da sua fachada, e horários de funcionamento.  Diversos negócios estão fornecendo informações de produtos e serviços diretamente para as telas dos smartphones próximos a sua localização, utilizando a tecnologia de GPS.

O email Marketing vai ser o jornal entre sua empresa e seu cliente…

 

Uma alternativa interessante às redes sociais, o email marketing funciona como uma peça fundamental dentro do plano de marketing digital, pois é por lá que seus clientes recebem informações, ofertas, promoções, notícias relacionadas a sua empresa, além de ser uma opção e forma de atingir pessoas e clientes que não utilizam redes sociais, ou de alguma forma tenha um perfil mais formal para se comunicar com seus contatos. Uma forma de Email Marketing é a newsletter. Trata-se de um boletim periódico com informações sobre sua área de atuação e ofertas de produtos, sempre com links que apontam para o seu site. É um exemplo do uso de Email Marketing para fidelização de clientes, que sentem que a empresa está em sintonia com suas necessidades.

Communication concept

 

Outros benefícios do uso de e-mail marketing são a agilidade de envio, resposta e avaliação de retorno. A mensuração pode ser feita por estatísticas de tráfego no seu site, que indicam quantas pessoas receberam o e-mail, clicaram em um link ou compraram. Campanhas de e-mail marketing quando bem-planejadas tem elevados índices de retorno.

Técnicas de SEO bem utilizadas são como foguetes para sistemas de buscas como o Google, Yahoo e Bing…

Do que adianta você ter um site bonito, inteligente e responsivo se ele não está bem rankeado nos maiores sistemas de busca da internet? As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) são as armas secretas pra fazer disparar o número de visitas em seu site, essas técnicas não são muito divulgadas, são quase fórmulas secretas, então contratar um profissional especializado em SEO é a melhor opção para obter resultados satisfatórios.

Buscadores, Yahoo, Google e Bing

O Google é atualmente o maior sistema de busca da internet, se tornando o também o buscador mais importante para achar seu site, ele possui um sistema de indexação justo e limpo, que com alguns ajustes no código e no conteúdo do seu site pode gerar muito tráfego de usuários e consequentemente muitos clientes para sua empresa.

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Luan Oliveira
Me chamo Luan Oliveira, Pós-graduado em Projetos e Arquitetura de Cloud Computing e bacharel em Sistemas de Informação pela UFPA. Atualmente, trabalho como Analista de Sistemas na Força Aérea Brasileira.

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